CidadesDestaques

Atividades na educação e saúde voltam à normalidade em Monteiro após paralisação

alunos_escola_mnt Atividades na educação e saúde voltam à normalidade em Monteiro após paralisação

As atividades nas áreas da saúde e educação voltam à normalidade nesta segunda-feira, 4, após uma semana de interrupções motivadas pela paralisação dos caminhoneiros, o que ocasionou alterações de funcionamento nas unidades de saúde e a suspensão das aulas e creches da rede municipal de ensino.

Na área da saúde, as unidades básicas de saúde localizadas na zona rural e algumas na área urbana ficaram sem atendimento médico em virtude dos profissionais de saúde não terem como chegar ao município, entre eles os atendimentos de otorrinolaringologistas e cardiológicos.

“A maioria dos médicos atendem em sistema de plantão e residem em outras cidades, a exemplo de Campina Grande, João Pessoa e Natal, no Rio Grande do Norte, por isso alguns serviços ficaram prejudicados, mas, a partir desta segunda-feira voltaremos à normalidade”, disse a secretária de Saúde Ana Paula Oliveira.

Já as escolas e creches do município de Monteiro as aulas voltam a funcionar normalmente nesta segunda-feira. Elas estiveram suspensas durante toda a semana passada por falta de combustível nos transportes escolares, mas, com a volta da normalidade no abastecimento os veículos circularão normalmente nesta segunda-feira.

“Apesar destes contratempos, asseguramos que os alunos não serão prejudicados e ao longo do ano as aulas serão repostas para que possamos cumprir em sua totalidade o calendário escolar do ano letivo”, confirmou Ana Lima, secretária de Educação.

Outros serviços a exemplo do funcionamento da UPA 24 Horas, SAMU e limpeza urbana não chegaram a ser afetados e as atividades ocorreram normalmente durante o decorrer da semana passada.

O PIPOCO

ASCOM

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar