CidadesDestaques

GARFE OU REALIDADE? 1ª dama assume postura de prefeita durante posse do novo padre de São João do Cariri

socorro_padre-600x438-300x219 GARFE OU REALIDADE? 1ª dama assume postura de prefeita durante posse do novo padre de São João do Cariri

A posse do novo reitor do Santuário de Nossa Senhora dos Milagres, padre Assis Meira, foi bastante prestigiada pela população, autoridades locais, o clero da Diocese de Campina Grande e até pelo bispo dom Dulcênio Fontes de Matos. Uma ausência, entretanto, foi percebida por todos, a do prefeito da cidade Cosme Gonçalves.

O gestor não compareceu ao evento e para maior surpresa dos presentes, sua ausência sequer foi justificada pela primeira dama do município, a secretária Socorro Gonçalves. Durante toda sua fala, a secretária e primeira dama se postou como prefeita, colocando a gestão municipal à disposição do novo sacerdote e em nenhum momento citou a ausência do prefeito, nem sequer por problemas de saúde.

O pronunciamento de dona Socorro deixou claro para os presentes, que o prefeito Cosme Gonçalves realmente já não governa o município de São João do Cariri e que a gestão é feita por seus parentes, que por sinal ocupam a maior parte do primeiro escalão do governo.

Em São João do Cariri, pelo menos 4 parentes de primeiro grau do gestor Cosme Gonçalves estão como secretários de pastas estratégicas da administração. Finanças, Saúde, Assistência Social e “Cultura” (ou publicamente transportes) tem como titular de suas pastas esposa, sobrinhos e até cunhado do prefeito. No caso do secretário de cultura, Manuelzinho (cunhado do prefeito), sua responsabilidade é com os transportes da Prefeitura e seu cargo ligado à Cultura está associado apenas ao fato de possuir uma Secretaria para chamar de sua e ter o salário elevado.

Na semana passada, o presidente do Legislativo de São João do Cariri recebeu a confirmação do advogado da Prefeitura, Dr. José Maviael, de que o gestor Cosme Gonçalves, não está com problemas de saúde e apenas debilitado pela perda de sua mãe. O que se ver na prática, entretanto, é que o falecimento da genitora do gestor só agravou seu quadro físico e o prefeito tem dificuldades de administrar a Prefeitura da cidade mais antiga da região.

DE OLHO NO CARIRI

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar