DestaquesMundo

Kim Jong-un se prepara para encontro com Trump

kim-300x107 Kim Jong-un se prepara para encontro com Trump

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, chegou neste domingo (10) a Singapura, dois dias antes da histórica reunião que deve ter na terça-feira (12) com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na cidade-estado do sudeste asiático.

Kim aterrissou no aeroporto Changi de Singapura pouco antes das 15h (horário local, 4h em Brasília), informou o ministro de Exteriores de Singapura, Vivian Balakrishnan, na sua conta do Twitter. “Dei as boas-vindas ao presidente (do Partido dos Trabalhadores da Coreia do Norte) Kim Jong-un, que acaba de chegar a Singapura”, tuitou o chefe da diplomacia local junto com uma foto na qual aparecia apertando a mão de Kim.

As câmeras de televisão mostraram uma comitiva de veículos deixando o aeroporto e uma multidão esperando no hotel Saint Regis do centro de Singapura, no qual espera-se que Kim fique hospedado.

O líder norte-coreano deve se reunir hoje com o primeiro-ministro Singapuriano, Lee Hsien Loong, que amanhã receberá também Trump.

Kim viajou em um avião Boeing 747 de Air China, companhia aérea estatal chinesa, que decolou esta madrugada de Pequim e pegou o líder norte-coreano em Pyongyang, segundo imagens captadas pela imprensa.

O líder norte-coreano viajou acompanhado de Kim Yong-chol, considerado o braço direita do ditador e vice-presidente do Partido dos Trabalhadores; o chanceler norte-coreano, Ri Yong-ho; Ri Seu-Yong, responsável de Exteriores do Partido; e Kim Chang-son, o chefe de gabinete de Kim Jong-un.

G1

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar