Mundo

Maconha para uso recreativo será legal em outubro no Canada

mexico-canada-mexico-canada-fran-eduardo-verdugo-ap-300x200 Maconha para uso recreativo será legal em outubro no Canada

A maconha para uso recreativo será legal a partir de 17 de outubro no Canadá, disse o primeiro-ministro Justin Trudeau.

O Senado do país aprovou na terça-feira um projeto de lei para legalizar a maconha recreativa, abrindo caminho para o país se tornar o primeiro do G7 a legalizar a cannabis nacionalmente.

Com 52 votos a favor e 29 contra, o Senado aprovou o projeto de lei da Câmara dos Comuns, possibilitando o estabelecimento de um mercado de maconha completamente legal dentro de 8 a 12 semanas.

A legalização da maconha recreativa fez parte da campanha eleitoral bem-sucedida dos liberais do primeiro-ministro Justin Trudeau em 2015, argumentando que a nova lei impediria o uso de maconha por menores de idade e reduziria crimes relacionados.

“Tem sido muito fácil para nossas crianças conseguir maconha — e para criminosos colherem os lucros. Hoje, nós mudamos isso. Nosso plano de legalizar e regulamentar a maconha acaba de ser aprovado no Senado”, argumenta Trudeau.

Como a primeira grande economia a legalizar completamente a maconha, a implementação regulatória do Canadá será observada de perto por outras nações que consideram o mesmo caminho, e por investidores globais que já depositaram bilhões em empresas canadenses de maconha.

G1

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar