Esportes

Bélgica e Inglaterra disputarão terceiro lugar na Copa

13-07-2018.134434_Copa-2-300x200 Bélgica e Inglaterra disputarão terceiro lugar na Copa

As seleções da Bélgica e da Inglaterra se enfrentarão no próximo sábado (14), em São Petersburgo, pelo terceiro lugar da Copa do Mundo, uma colocação inédita na história dos dois países na competição.

A Inglaterra foi campeã mundial em 1966 e, em suas 15 participações em Copas, só teve a oportunidade de disputar o terceiro lugar da competição em 1990, na Itália, após ter sido derrotada nas semifinais pela então Alemanha Ocidental, nos pênaltis, após um empate por 1 a 1 no tempo regulamentar.

Do outro lado do campo neste sábado, a Bélgica também chegará a sua segunda disputa de terceiro lugar na história das Copas, em 13 participações. Na primeira, em 1986, no México, a seleção belga tinha Enzo Scifo, Jean-Marie Pfaff e Jean Ceulemans, e tinha sido eliminada nas semifinais pela Argentina, por 2 a 0, com dois gols de Diego Maradona.

No próximo sábado, a conquista do terceiro lugar da Copa da Rússia seria inédita para as duas equipes, mas, com um sabor especial para a Bélgica, já que se tornaria o melhor desempenho dos belgas em Mundiais, depois do quarto lugar conquistado no México, em 1986.

Leia na EBC.

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar