DestaquesPolicial

Investigação Desarticula desmanche de veículos roubados em cidade do Cariri

sem-titulo-300x296 Investigação Desarticula desmanche de veículos roubados em cidade do Cariri

Na última semana, as Unidades Executoras das Escolas Municipais, ou seja, Caixas Escolares, Associações de Pais e Mestres, Colegiados Escolares; participaram de uma capacitação promovida pela Secretaria de Educação.

Na oportunidade os presidentes e tesoureiros puderam se atualizar sobre os novos formatos de pagamento disponibilizados para os recursos do PDDE – Programa Dinheiro Direto na Escola, bem como utilização de recursos e prestação de contas.

O Programa Dinheiro Direto na Escola – PDDE, tem por finalidade prestar assistência financeira, em caráter suplementar, às escolas públicas da educação básica. O programa engloba várias ações e objetiva a melhoria da infraestrutura física e pedagógica das escolas e o reforço da autogestão escolar nos planos financeiro, administrativo e didático, contribuindo para elevar os índices de desempenho da educação básica.

O recursos do PDDE pode ser gasto com a compra de bens de custeio e capital. A categoria de custeio destina-se a cobrir despesas relacionadas à aquisição de material de consumo (materiais de expediente, limpeza, construção, etc.) e contratação de serviços (manutenção hidráulica, elétrica, jardinagem etc.). Já a parcela de capital deve ser empregada na aquisição de materiais permanentes (eletrodomésticos, computadores, mobiliário, etc.).

Ainda dentro das palestras oferecidas, a Secretaria Municipal de Educação ainda promoveu a capacitação com o Conselho do FUNDEB.

“Buscamos sempre a capacitação dos nossos profissionais para que os mesmos possam ajudar nas melhorias que nos destinamos a oferecer aos estudantes, os próprios profissionais e a sociedade por consequência. Investir e capacitar são os pontos estratégicos para o crescimento da educação municipal”, Ana Lima, Secretária de Educação.

O PIPOCO

vitrine do Cariri

 

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar