DestaquesParaíba

MONTEIRO: Secretarias municipais se articulam para atingir objetivos do Selo Unicef 2017-2020

dsc_7747-300x200 MONTEIRO: Secretarias municipais se articulam para atingir objetivos do Selo Unicef 2017-2020

Os secretários municipais da cidade de Monteiro juntamente com o articulador e conselheiro municipal estiveram reunidos para o repasse de ações que visam atingir os objetivos de desenvolvimento sustentável para o Selo Unicef 2017-2020.

Em um trabalho integrado, todas as secretarias deverão cumprir os oito principais objetivos que envolvem também diversos setores da sociedade que visam contribuir para o crescimento de diversos índices relacionados às crianças e adolescentes do município.

“O Selo Unicef nada mais é do que o índice que revela que o município está no caminho certo. É a garantia que todos os trabalhos e esforços estão sendo feitos em prol das crianças e adolescentes”, revela Josildo Lopes, articulador do Selo na cidade de Monteiro.

A cidade de Monteiro já está avançando nas providências para que seja ganho o quarto Selo Unicef, e, para tanto a Comissão Intersetorial já foi criada e compreende um representante de cada secretaria municipal, representante de segmentos religiosos, agentes que trabalham com crianças e adolescentes e o NUCA – Núcleo de Cidadania Adolescente.

Resultados concretos

Na edição 2013-2016, o Selo UNICEF recebeu 1.745 inscrições de municípios na Amazônia e no Semiárido. Mesmo diante de desafios econômicos e sociais, 504 municípios brasileiros foram certificados pelo Selo UNICEF, apresentando melhoria em diferentes indicadores, muitas vezes com desempenho superior à média nacional.

Os resultados aparecem em quase todos os municípios que participam, não apenas entre aqueles que são certificados. A certificação é um reconhecimento àqueles que melhoraram a média como é o caso da cidade de Monteiro, que pela terceira vez recebeu o Selo.

O Selo Unicef

A iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) estimula os municípios a implementarem políticas públicas para garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes.

Em quatros anos, os municípios inscritos deverão investir em ações para melhorar a oferta e a qualidade de serviços de saúde, educação, assistência social e participação, visando a produzir impactos reais e positivos na vida de crianças e adolescentes.

VITRINE DO CARIRI
Secom-PMM

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar