CidadesDestaques

Rede Municipal de Ensino retorna às aulas nesta segunda-feira em Monteiro

timthumb-19-300x218 Rede Municipal de Ensino retorna às aulas nesta segunda-feira em Monteiro

Nesta segunda-feira, 09, 5.100 mil alunos e professores das 18 instituições de ensino municipais, que incluem escolas e creches, voltam às aulas após as férias.

Todas as escolas municipais receberão seus alunos em ambientes especialmente bem cuidados para que as aulas transcorram na mais perfeita ordem e harmonia conforme conta a secretária de educação Ana Lima Feliciano “A educação é uma das áreas mais importantes da sociedade e portanto recebe uma atenção especial. Estamos trabalhando para que nossas crianças e adolescentes recebam sempre um ensino de qualidade, para que possam construir um caminho de mais cidadania e oportunidades”, diz.

Para professores, pedagogos, educadores, diretores e inspetores, as atividades começaram mais cedo, com a uma capacitação oferecida pela administração municipal em conjunto com o SEBRAE, que teve início nesta quarta-feira, 4.

Adaptação

Depois dos dias de recesso, é hora de os alunos voltarem à rotina. Os pais podem colaborar para que os filhos consigam se adaptar com tranquilidade para ter um bom semestre escolar.

Uma das dicas repassadas pela Secretaria de Educação é ajudar a criança a reorganizar seu dia a dia, respeitando os horários de refeição e de sono. Também é bom voltar a acompanhar os cadernos e a agenda escolar do estudante para verificar se ele está conseguindo fazer os exercícios e a lição de casa.

Na hora da tarefa, os pais podem incentivar e orientar, mas não devem resolver as questões para os filhos. Prestigiar os eventos e festas comemorativas da escola também é uma forma de valorizar o espaço de estudo da criança. Outro ponto importante frisado por professores é o incentivo a leitura de livros.

“Todo o trabalho realizado pela equipe da educação é feito com muito amor e carinho pensando exclusivamente nos nossos pequenos no principal intuito de formar cidadãos capazes de realizar seus sonhos, seja em qual for a área que escolher seguir no seu futuro”, diz a prefeita Anna Lorena.

 

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar