CidadesDestaques

São João do Tigre é o 2º colocado em desligamentos voluntários do programa Bolsa família

bolsa-familia São João do Tigre é o 2º colocado em desligamentos voluntários do programa Bolsa família

O secretário de desenvolvimento social de São João do Tire, Elissandro de Andrade confirmou um número bastante positivo para o município em relação aos programas sociais.

Elisandro confirmou que de acordo com dados da Gestão Estadual do Programa Bolsa Família, São João do Tigre é o segundo município do Estado da Paraíba com maior número de desligamentos voluntários do programa bolsa família, estando atrás apenas do Município de Alhandra.

O desligamento voluntário do Bolsa Família deve ser solicitado em casos de melhora socioeconômica, por exemplo, quando a renda familiar passa a ser suficiente para o sustento de todos.

“Há um número máximo de benefícios concedidos em cada município, quem não recebe fica numa lista de espera. O desligamento voluntário ajuda essa fila a diminuir, pois abre vagas para outras famílias receberem o benefício”, explicou o secretário.

Para realizar o desligamento voluntário, basta o titular do benefício comparecer a sede do Bolsa Família com os documentos pessoais e solicitar o desligamento. Será necessário atualizar o cadastro e em seguida realizar a assinatura do termo de desligamento.

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar