São Paulo segura pressão do Fla e se torna vice-líder com gol de Everton
O esperado encontro entre Flamengo e São Paulo na 13ª rodada do Campeonato Brasileiro foi quente. Os cariocas conseguiram impor pressão forte em boa parte do confronto no Maracanã, enquanto os paulistas investiram em jogo de paciência e contragolpes. A estratégia mais bem sucedida foi a dos visitantes, que contaram com um gol do ex-flamenguista Everton para vencer por 1 a 0 para se tornar vice-líder.
A torcida rubro-negra se dividiu ao longo do embate entre apoiar o time em um jogo decisivo e se irritar com alguns erros individuais, como do volante Rômulo. Também sobrou espaço para irritação com as quedas excessivas dos são-paulinos no fim do segundo tempo, ora por cansaço, ora para gastar tempo. Ainda assim, a equipe comandada por Diego Aguirre foi eficiente em sua proposta e chegou a três vitórias seguidas no Brasileirão.
Com a vitória, o Tricolor chega a 26 pontos, apenas um a menos do que o líder da Série A, justamente o Flamengo, e se isolou como segundo colocado. A derrota do Atlético-MG para o Grêmio, também nesta quarta-feira, contribuiu para isso. Na 14ª rodada, as duas equipes terão clássicos pela frente. Ambos no sábado. O Flamengo joga novamente no Maracanã, às 19h, contra o Botafogo. Já o São Paulo recebe o Corinthians no Morumbi, às 21h.
UOL