BrasilDestaques

Bancários vão paralisar atendimento em 1 hora nesta quinta e ameaçam greve

download-7 Bancários vão paralisar atendimento em 1 hora nesta quinta e ameaçam greve

Nesta quarta-feira (22), os bancários da Paraíba paralisaram parcialmente em 1 hora o atendimento nas agências do centro de João Pessoa. A iniciativa segue orientação da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Financeiro (Contraf).

A proposta foi apresentada na 8ª rodada de negociação entre a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e o Comando Nacional dos Bancários, nesta terça-feira (21), em São Paulo. As paralisações parciais foram realizadas nesta terça e continuam nas agências da Av. Epitácio Pessoa, nesta quinta-feira (23), dia da retomada das negociações com a Fenaban, em São Paulo.

A categoria pede proposta de reajuste com aumento real de 5% e os banqueiros apresentaram apenas 0,5%, longe da margem pleiteada.

O presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, Marcelo Alves, que faz parte do Comando Nacional dos Bancários, disse que a categoria está mobilizada e em alerta para a possibilidade de greve.

“Este ano, nossa campanha foi antecipada para que os bancos pudessem analisar nossa pauta de reivindicações em tempo hábil, de forma a encerrarmos o processo negocial até 31 de agosto, quando expira a vigência de nossa Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). Infelizmente, até agora não apresentaram uma proposta decente ou pelo menos discutível. Caso os bancos não apresentem uma proposta global aceitável, bancárias e bancários serão empurrados para a greve”, concluiu Marcelo Alves.

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar