CidadesDestaques

Dia D de vacinação contra pólio e sarampo atinge 45% do público-alvo em Monteiro

timthumb-47-300x218 Dia D de vacinação contra pólio e sarampo atinge 45% do público-alvo em Monteiro

O Dia “D” de Vacinação contra a poliomielite e sarampo em Monteiro alcançou o índice de 45% do público-alvo, de acordo com dados da Vigilância em Saúde divulgados no sábado, 18. Com isso a cidade ainda tem 1.100 crianças dentro da faixa etária que necessitam receber as doses da vacina.

Iniciada no dia 06 a Campanha de Vacinação contra a poliomielite e o sarampo segue até o dia 31 de agosto. Durante a semana, a vacinação pode ser realizada em qualquer posto de saúde da cidade ou zona rural.

“Ainda precisamos imunizar cerca de mil e cem crianças. As consequências das doenças são muito sérias, então papais e mamães, levem suas crianças para tomarem as doses da vacina para que assim possamos garantir a saúde das nossas crianças e da nossa cidade”, diz a diretora da Vigilância em Saúde, Silvana Silva.

Em 2018, em todo o planeta, foram registrados nove casos de poliomielite. Mas, há 30 anos a doença fez cerca de 300 mil vítimas. “É importante que a população esteja alerta e não permita que doenças desta natureza voltem a causar pânico na sociedade. As pessoas desta geração não viram a manifestação da pólio, por isso muitas pessoas não se preocupam com a vacinação. É importante saber que quando as crianças não são vacinadas abre-se um corredor para o retorno da doença”, alerta a Secretária de Saúde, Paula Oliveira.

Imunização

Para a poliomielite, as crianças que ainda não tomaram nenhuma dose da vacina serão vacinadas com a Vacina Inativada Poliomielite (VIP). As crianças que já tiverem tomado uma ou mais doses receberão a gotinha (Vacina Oral Poliomielite – VOP).

Em relação ao sarampo, todas as crianças devem receber uma dose da vacina tríplice viral, independentemente da situação vacinal. A exceção é para as que tenham sido vacinadas nos últimos trinta dias, que não necessitam de uma nova dose.

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar