As entrevistas realizadas pelo Jornal Nacional com os candidatos presidênciáveis teve sua quarta rodada nesta quinta-feira (30). A convidada da noite foi Marina Silva.
A conversação virou meme nas redes sociais, se tornando um dos assuntos mais comentados pelos internautas, assim como as anteriores com- Ciro Gomes, Jair Bolsonaro e Geraldo Alckmin.
William Bonner indagou Marina sobre a reforma da previdência. Dando uma resposta vaga ao questionamento, o âncora se viu no dever de pedir-lhe uma resposta mais clara sobre qual idade mínima a presidenciável, caso eleita pelo povo, proporia para a reforma no sistema presidenciável brasileiro.
CLIMA ENTRE MARINA SILVA E WILLIAM BONNER PESA
Nesta quinta-feira, 30 de agosto, o Jornal Nacional contou com a presença da candidata à República Marina Silva (REDE) para debater suas propostas de governo e o clima esquentou.
William Bonner e Renata Vasconcelos, assim como fizeram nas demais entrevistas com Ciro Gomes, Jair Bolsonaro e Geraldo Alckmin, não deixaram que a candidata terminasse de dar seus posicionamentos ao ser questionada.
Além do fato das interrupções sucessivas, a postura de William Bonner que forçava para entender as declarações de Marina Silva, gerou polêmica nas redes sociais.
Vasconcellos trouxe à tona que em recente sabatina na GloboNews, Marina repetia sempre a frase “vamos debater” para a maioria das perguntas sobre seus projetos, não demonstrando nenhuma postura concreta sobre diversos temas polêmicos.
O âncora do Jornal Nacional chegou até a questionar se a candidata não teria projetos ou posições formadas e Marina logo rebateu: “Eu assumo postura. Se tem uma pessoa que assume posições essa pessoa sou eu”, afirmou.
O clima entre os apresentadores e Marina esquentou e diversas vezes as falas de ambas as partes eram interrompidas, gerando incômodo no telespectador.
Nas redes sociais, os internautas criticaram a postura da Globo em relação aos candidatos, mas também se dividiram quanto a participação e desempenho de Marina na entrevista.
Foco