Ex-piloto Schumacher chora quando vê Lago de Genebra
Desde o acidente de Michael Schumacher há cinco anos nos Alpes franceses, o mundo sabe muito pouco sobre o estado de saúde do ex-piloto. Nesta sexta-feira (24), a revista francesa Paris Match publicou uma matéria dizendo que o piloto não fala, não tem memória e chora quando vê imagens do Lago de Genebra, onde mora na cidade de Gland, na Suíça.
“Quando você o coloca a cadeira de rodas de Schumacher em frente ao magnífico panorama das montanhas com vista para o Lago, ele às vezes chora”, publicou a revista.
De acordo com a publicação, o ex-piloto passa por tratamentos intensivos de fisioterapia diários fora e dentro da água. Para estimular sua memória, Schumacher muitas vezes é submetido a imersões de como era a vida antes do acidente. Ele ouve o barulho forte dos motores da Fórmula 1 e seu motorista o leva para fazer manobras com um carro veloz, na comunidade onde vive.
Reviver situações de antes do acidente também é um dos motivos apontados pela revista francesa para a mudança da família Schumacher para Andraxt, cidade que fica a 27 km de Maiorca, na Espanha. A prefeita do vilarejo afirmou que Corina, mulher do ex-piloto, havia comprado uma casa para ser o novo lar do alemão.
Rubens Barrichello fala de sua relação com Schumacher
A família costumava passar as férias em Andraxt. Era o lugar onde Schumacher descansava e tentava levar uma vida anônima, nos períodos de férias. Lá, eles conviviam com o irmão, Ralph Schumacher, que ainda hoje passa muitos meses na cidade.
O lugar é frequentado por ricos, milionários e famosos da Europa. Andraxt é considerada um espaço alemão na Espanha. Mais de três mil alemães vivem lá. Outros famosos frequantam o vilarejo, como o ex-tenista Boris Becker, o jogador de futebol do Real Madrid Toni Kroos e o ex-ciclista Jan Ullrich.
A assessora de Michael Schumacher, Sabine Kehm, chegou a desmentir a mudança da família para a Espanha. Mas a informação da compra da casa não foi negada.
R7