Esportes

FPF tem novo interventor chega a João Pessoa e se reúne com auxiliares na sede da FPF

joao_bosco_luz_reproducao_tv_anhanguera-300x200 FPF tem novo interventor chega a João Pessoa e se reúne com auxiliares na sede da FPF

Um novo interventor chegou à Federação Paraibana de Futebol (FPF). João Bosco Luz foi designado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para substituir Nosman Barreiro, que foi suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por 60 dias. Ele já participou de uma reunião com seus seis auxiliares na sede da entidade, em João Pessoa, nessa quarta-feira. O interventor é auditor e integrante do Pleno do STJD.

Esta é a segunda intervenção só em 2018 na FPF. O primeiro interventor foi Flávio Boson. A primeira aconteceu após o afastamento realizado pela Justiça do então presidente Amadeu Rodrigues, eleito em 2014. O dirigente foi denunciado pelo Ministério Público por supostamente fazer parte de uma organização criminosa que manipulava resultados no futebol paraibano. A denúncia foi recebida pela Justiça e indiciou Amadeu, afastando-o do cargo na FPF.

Essa segunda intervenção, iniciada nesta quarta-feira, acontece devido à suspensão imposta pelo STJD ao vice-presidente eleito Nosman Barreiro, por ter chamado a CBF de uma instituição corrupta. O tribunal suspende por 60 dias o dirigente e a CBF decidiu designar mais um interventor. Ele deve comandar o processo eleitoral da entidade, marcado para este ano.

clickpb

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar