Mundo

Furacão Lane atinge nível 5 na trajetória para o Havaí

furacao-lane-300x203 Furacão Lane atinge nível 5 na trajetória para o Havaí

O furacão Lane atingiu nesta quarta-feira (22) a categoria 5, a máxima possível, e continua se aproximando do Havaí, com ameaças de provocar chuvas torrenciais, inundações e deslizamentos de terra, alertou o serviço de meteorologia.

De acordo com os boletins mais recentes, o centro do furacão Lane passará muito perto ou sobre as principais ilhas havaianas entre quinta-feira e sábado.

Está previsto que o olho da tempestade passe perto da Ilha Grande e Maui na quinta-feira, com ventos e chuvas fortes e grandes ondas.

Lane, com ventos de 260 km/h, estava 860 km ao sudeste de Honolulu às 6h GMT (3h, pelo horário de Brasília), informou o Centro de Furacões do Pacífico Central.

As autoridades emitiram alertas de furacão para a Ilha Grande do Havaí, a maior do arquipélago, Maui, Lanai, Molokai e Kahoolawe.

G1

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar