DestaquesPolítica

Justiça ratifica credibilidade da pesquisa PB Agora/Datavox

pesquisa-pb-300x165 Justiça ratifica credibilidade da pesquisa PB Agora/Datavox

Na noite deste domingo (26), a Justiça ratificou a credibilidade da pesquisa realizada pelo PB Agora, em parceria com o Instituto Datavox, e divulgada neste domingo.

O argumento apresentado pelo jurídico da coligação não foi aceito pelo juiz, que em sua decisão indeferiu o pedido não enxergando ilegalidade na pesquisa. “Não foi demonstrada a ocorrência concreta e objetiva de falha em sua realização que possa levar aos eleitores informações não tecnicamente adequadas e/ou verdadeiras”, afirmou o magistrado.

O juiz acrescentou ainda que não encontrou motivos que justifique a suspensão da pesquisa. “Não se mostra cabível a suspensão da divulgação de pesquisa eleitoral com base, apenas, em vícios de natureza formal, mesmo que referentes a requisitos previstos no art. 2.o da Resolução n.o 23.549/2017”, declarou o Zapatta.

Confira os números da pesquisa:

João Azevêdo (PSB) 26,5%
José Maranhão (MDB) 20,7%
Lucélio Cartaxo (PV) 15,3%
Tárcio Teixeira (PSOL) 0,7%
Rama Dantas (PSTU) 0,1%

PB Agora

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar