DestaquesDiversas

OLHO VIVO – Por Simorion Matos

Simorion-Matos-205x300-1-205x300 OLHO VIVO - Por Simorion Matos

LIDERANÇA COMPROVADA

A prefeita Anna Lorena demonstrou comando e liderança no novo grupo político que se forma m Monteiro. No sábado, 4, ela reuniu um numeroso e qualificado grupo de lideranças e auxiliares e desembarcou em João Pessoa, na convenção do PSB. Apresentou ao governador Ricardo Coutinho e a João Azevedo seus novos aliados no município que tem o maior eleitorado do Cariri e foi muito cumprimentada.

CANDIDATURA DE LULA

Ainda existem muitas dúvidas em relação à candidatura de Lula. No nosso modesto entendimento, como está preso, o ex-presidente Lula não terá como deixar a sua documentação em ordem, para pedir o registro da candidatura à Presidência da República.

PODEM FALTAR DOCUMENTOS

Conforme a legislação atual, o pedido de registro de candidatura deverá ser apresentado obrigatoriamente em meio magnético, acompanhado das vias impressas dos formulários Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (DRAP) e Requerimento de Registro de Candidatura (RRC), emitidos pelo sistema e assinados pelos requerentes. A pergunta é se o candidato a presidente pelo PT, Luiz Inácio Lula está preso, não compareceu à convenção partidária, não assinou a Ata que indicou e homologou as candidaturas e nem assinou o requerimento, como esta documentação exigida pela lei será apresentada no TSE?

MONTEIRO AVANÇA NA SAÚDE

Os portadores de Glaucoma que eram atendidos pelas clínicas prestadoras do serviço em Campina Grande, agora terão o atendimento para dar continuidade ao tratamento da doença no CEMED – Centro de Especialidades Médicas, em Monteiro. Mais uma conquista da prefeita Anna Lorena e sua equipe.

NÚMEROS DE 2014

Na campanha de 2014, em Monteiro, na disputa para governador no 2º turno, Ricardo Coutinho recebeu 8.736 votos, enquanto Cássio Cunha Lima obteve 7.443 votos. Na disputa para deputado federal, Wellington Roberto obteve 4.693 votos, seguido de Wilson Filho com 2.289, Veneziano com 1.630, Pedro Cunha Lima com 1.556 e Marabá com 1.062 votos. Para deputado estadual, João Henrique recebeu 7.335 e Carlos Batinga obteve 6.349 votos. A expectativa fica agora como será a votação daqui a dois meses, nas eleições deste ano.

CAMPANHA ACIRRADA

Encerrado o período de convenções para escolha dos candidatos, faltam agora 2 meses para as disputas. Com certeza, terá muito moído.

PENSAMENTO DA SEMANA

“A política é quase tão excitante como a guerra e não menos perigosa. Na guerra a pessoa só pode ser morta uma vez, mas na política diversas vezes.”

(Winston Churchill)

Contatos com a coluna: [email protected]

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar