DestaquesPolítica

Pesquisa Ibope para o Senado: Cássio tem 41%, Veneziano 33% e Luiz Couto 22%

Senado-1024x686 Pesquisa Ibope para o Senado: Cássio tem 41%, Veneziano 33% e Luiz Couto 22%

Consulta leva em consideração o primeiro e o segundo voto dos eleitores entrevistados

A primeira pesquisa realizada pelo Ibope, na Paraíba, após a formalização das candidaturas, mostrou o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) na frente dos adversários, com 41% das menções. Ele é seguido por Veneziano (PSB), com 33%. Luiz Couto (PT) tem 22% das respostas, Daniella Ribeiro (PP), 14%, e Roberto Paulino (MDB), 11%. Já o Professor Nelson Júnior e Nivaldo Mangueira, ambos do PSOL, registram 4% e 2% das intenções de voto, respectivamente. Os eleitores indecisos representam 19% do eleitorado do estado e os que têm a intenção de votar em branco ou nulo são 55%, dos quais 22% na primeira vaga e 33% na segunda.

A pesquisa também abordou as intenções de voto para as duas vagas que serão preenchidas pela Paraíba este ano no Senado Federal e, neste momento, somando-se as duas menções. Nessa pergunta, um disco com o nome dos candidatos era apresentado aos entrevistados e, considerando que nesta eleição existem duas vagas para o S39enado, a soma dos percentuais atinge 200%, uma vez que as pessoas têm a possibilidade de escolher dois nomes.

FICHA TÉCNICA DA PESQUISA (JOB Nº 0877-1 | 2018)
Período de campo: a pesquisa foi realizada entre os dias 21 e 23 de agosto de 2018.
Tamanho da amostra: foram entrevistados 812 votantes.
Margem de erro: a margem de erro estimada é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.
Nível de confiança: o nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral.
Solicitante: pesquisa contratada por TELEVISÃO CABO BRANCO LTDA E TELEVISÃO PARAÍBA LTDA.
Registro Eleitoral: registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba sob o protocolo Nº PB-08079/2018 e no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo Nº BR-02889/2018.

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar