Mundo

Polícia dos EUA busca atirador em base aérea

xwright-pattinson.jpg.pagespeed.ic_.jGhwluxaOk-300x180 Polícia dos EUA busca atirador em base aérea

WASHINGTON — Um exercício de segurança de rotina no Hospital da Base da Força Aérea Wright Patterson, em Ohio, que incluía a presença de um atirador, foi responsável por um alarme falso que acionou autoridades de segurança e fez a instituição ser evacuada. Durante o processo de simulação, uma pessoa não identificada, acreditando se tratar de uma situação de tiroteio, entrou em contato com a polícia e convocou as autoridades para controlarem a situação.

Durante mais de duas horas, o hospital foi cercado por carros de polícia e agentes de saúde. Policiais chegaram a entrar no prédio e aplicar todas as táticas necessárias para encontrar o suposto atirador, o que incluiu forçar portas trancadas, vasculhar as áreas ao redor da instituição e retirar seus funcionários. O alerta chegou a ser dado pelo Escritório para Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos (ATF).

De acordo com relatos da mídia local, o atirador estaria entrincheirado no quarto andar do hospital da Base da Força Aérea, onde funciona uma clínica psiquiátrica. Pelo Twitter, a unidade de saúde chegou a recomendar que seus funcionários procurassem abrigo dentro do prédio o quanto antes.

Após as autoridades responsáveis constatarem que não havia nenhum atirador real, um comunicado foi divulgado pelo Twitter do hospital:

“Um cidadão não identificado ligou para a emergência acreditando que uma situação verdadeira acontecia no hospital. Como resultado, forças de segurança responderam ao chamado e vasculharam o local. Em uma tentativa de abrir uma porta que estava trancada, um dos agentes descarregou sua arma para abri-la e continuou nas buscas”, disse o comunicado.

A Base Aérea Wright-Patterson, em Ohio, é uma das maiores dos EUA e emprega centenas de pessoas em seu hospital. De acordo com o perfil oficial no Twitter da base, a presença de um atirador foi reportada às autoridades por volta das 12h40, no horário local.

Globo

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar