Policial

Polícia vai ouvir novamente mãe que acusa cabrito por morte de criança, na PB

hospital-queimadas-300x166 Polícia vai ouvir novamente mãe que acusa cabrito por morte de criança, na PB

delegado de Polícia Civil, Cristiano Santana, intimou a mãe da criança de 1 ano e 4 meses que morreu na cidade de Queimadas para prestar um novo depoimento. Além da mãe, a Polícia Civil vai ouvir membros do Conselho Tutelar da cidade para investigar a conduta da mãe e do padrasto na criação do bebê. A informação foi divulgada nesta terça-feira (28).

Segundo a Polícia Civil, a contradição nas versões dadas pela mãe também podem indicar suspeitas da participação dela no crime. O padrasto, também apontado como suspeito já foi preso e continua detido na Cadeia Pública de Queimadas por força de um mandado de prisão preventiva, após audiência de custódia.

De acordo com a Polícia Civil, durante os depoimentos, a mãe da criança apresentou três versões diferentes para o caso. “Primeiro ela disse que a criança havia tomado uma mamadeira e depois vomitado, morrendo em seguida. Na segunda versão a mulher disse que a criança havia sido atingida por um animal perto de casa. E numa terceira versão, a mãe disse que a agressão foi praticada pelo padastro”, explicou o delegado.

Sobre a investigação de participação ou não da mãe, o delegado disse precisa ouvir um novo depoimento, mas existe a suspeita de que ela tenha sido omissa. “Por isso vamos fazer todo esse levantamento e questionar também o Conselho Tutelar para saber se houve acionamento ou algum histórico de agressividade ou comportamento suspeito”, explicou Cristiano Santana.

Mãe voltou a afirmar que a morte do filho foi causada por uma cabeçada de um cabrito perto da casa onde morava, no Agreste da Paraíba (Foto: Reprodução/TV Paraíba)

O delegado também destacou que a mulher vai ser responsabilizada pela forma como comunicou o fato à Polícia Civil sendo divergente nos depoimentos por três vezes. Cristiano Santana também informou que, dependendo dos novos depoimentos pode pedir uma reconstituição de cena de crime.

G1PB

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar