CidadesDestaques

Professores da zona rural de Monteiro participam de capacitação do Escola da Terra

timthumb-62-300x218 Professores da zona rural de Monteiro participam de capacitação do Escola da Terra

O programa Escola da Terra, do MEC, está ofertando capacitação especial e recursos didáticos a professores de escolas da zona rural. A ação integra o Programa Nacional de Educação do Campo (Pronacampo) e está sendo executada pelas Secretarias Municipais de Educação de várias cidades em parceria com a UFCG.

O curso de formação continuada ocorreu no auditório da Escola Maria Lauricéia Freitas e foi direcionado a educadores de turmas dos anos iniciais do ensino fundamental compostas por estudantes de variadas idades, chamadas multisseriadas. Da cidade de Monteiro participaram os professores que atuam nas comunidades de Cacimba de Cima, Pitombeira, Garapa, Pau Ferro e Barreiros .

“O desafio é trazer para dentro da sala a realidade em que os estudantes vivem. Ainda pequenos eles precisam se perceber como personagens principais da história para valorizar sua cultura e transformar a realidade em que vivem”, explica a secretária de Educação, Anna Lima.

O programa também disponibiliza material didático – entre livros, jogos e recursos para alfabetização e matemática – por intermédio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar