Brasil

PT convida e PSB deve ocupar coordenação da campanha de Lula/Haddad

15335264695b67c1c5526fd_1533526469_16x9_md-300x169 PT convida e PSB deve ocupar coordenação da campanha de Lula/Haddad

O desempenho eleitoral de Lula —que chegou a 39% no últimoDatafolha— tem atraído aliados de diferentes partidos, inclusive os apoiadores do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.

No embalo das pesquisas e disposto a dar capilaridade à campanha, o PT montará comitês eleitorais em todas as capitais brasileiras, reativando uma rede criada em 2002.

A coordenação de cada comitê contará com um representante do PT, do PC do B e do PROS, partidos que formalmente integram a coligação petista. Um dos responsáveis por essa estrutura, o secretário-geral do PT, Romênio Pereira, explica que a composição dependerá do cenário em cada Estado e admite presença de partidos que apoiaram o impeachment, chamado de golpe pelo PT.

Romênio cita como exemplos o Estado de Alagoas, onde o partido é aliado ao MDB. Lá, o MDB deverá integrar o comitê. Estado de Roraima, o PTB deverá ser incorporado à campanha petista. No Piauí, o PP será convidado a participar. Esse também é o caso do PSB de Sergipe e do Amapá.

“A pessoa que quiser se incorporar ao projeto é bem-vinda. A bacia é grande”, diz Romênio.

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar