CidadesDestaques

10º Desfile Cívico Maçônico é realizado em Camalaú

timthumb-2-1-300x218 10º Desfile Cívico Maçônico é realizado em Camalaú

O décimo desfile cívico maçônico foi realizado na tarde deste domingo, dia 02, durante as comemorações da Semana da Pátria. O desfile é organizado anualmente pela Loja Maçônica “Mensageiros da Paz”, com sede em Camalaú, no Cariri Paraibano.

A programação foi iniciada com apresentações da banda marcial umbuzeirense, banda marcial de Caraúbas, filarmônica São Tomé de Sumé, banda marcial Oxente do IFPB de Monteiro, Banda Filarmônica de Monteiro, Grupo de Dança Jacarará de São João do Tigre e Grupo de Capoeiras “Guerreiros da Acácia” de Camalaú. Ocorreu também a entrega do fardamento da banda de pífanos “Daniel Domingos” de Camalaú.

Logo após as apresentações, ocorreu momento de falas, onde fizeram uso, o Venerável Mestre da Loja Maçônica Mensageiros da Paz o professor Antônio Mariano, que também é idealizador do desfile; em seguida falou o prefeito constitucional do município de Camalaú, o Sr. Alexsandro Bezerra (Sandro Môco), seguindo as falas, fez uso dela o Venerável Mestre da Loja Maçônica Acácia do Cariri de Monteiro o Sr. Edivaldo Bezerra, e finalizando o momento de fala, fez uso dela, o Grão Mestre do Grande Oriente da Paraíba Onildo Almeida.

O evento contou com a presença de lideranças maçônicas de diversas localidades, como também de lideranças políticas, a exemplo do prefeito de Camalaú Sandro Môco, prefeito de Caraúbas Silvano Dudu, os vereadores camalauenses Bhira Mariano, Célio Môco e Antônio Bezerra; a vereadora caraubense Neide, além de secretários municipais de Camalaú e Caraúbas.

O desfile foi o maior entre todos já ocorridos. Contou com presença de várias representações: Cavalaria, Lojas Maçônicas, Samaritanas, Demolays, Filhas de Jó, alunos da creche “lar da criança”, alunos da Escola “Francisco Chaves Ventura”, alunos do Centro Educacional “Professora Odete Maciel Firmo”, alunos das escolas “Sebastiana Lafayete” e escola “Luciana Leite de Sousa”, alunos da escola interativa, alunos da escola estadual “Pedro Bezerra Filho”, Grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Grupo de Atividades Físicas “Vó Inês”, Grupo de Capoeiras, Banda de Pífanos, Enfermeiros e Bombeiros, Equipe de mountain bike e Equipe de Trilha as Ilimitadas. Todas as apresentações foram acompanhadas por Filarmônicas e fanfarras da região.

O evento contou com a presença de centenas de pessoas nas ruas principais de Camalaú. Contou ainda com a presença da polícia militar que ajudou em uma melhor organização do evento.

O evento foi uma realização da Loja Maçônica Mensageiros da Paz, em parceira com as prefeituras de Camalaú, Monteiro, São João do Tigre, São Sebastião do Umbuzeiro, Caraúbas e IFPB.

Para o venerável mestre da Loja Maçônica “Mensageiros da Paz”, o professor Antônio Mariano, o evento foi um sucesso e conseguiu atrair as pessoas da cidade e da região. Ele agradeceu a presença de todos e o empenho das equipes e a participação de todos.

Cariri em Ação

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar