CidadesDestaques

“Dia D” de Vacinação contra a Raiva em Cães e Gatos acontece neste sábado em Monteiro

timthumb-1 “Dia D” de Vacinação contra a Raiva em Cães e Gatos acontece neste sábado em Monteiro

Campanha de Vacinação contra a Raiva para Cães e Gatos no Município de Monteiro teve seu início no dia 10 de setembro e acontece até o próximo dia 24, sendo o dia 22 escolhido como o Dia D da campanha.

A ação começa às 08 horas e conta com postos de vacinação oferecidos em diferentes endereços da cidade e zona rural através dos Postos de Saúde da Família e sede da Vigilância em Saúde.

Após o “Dia D”, durante a semana, os Agentes Comunitários de Saúde conduzirão as equipes da zona rural para pontos estratégicos previamente marcados.

A Raiva

A raiva é uma doença transmissível, caracterizada pelo contágio direto, ou seja, através de mordida, arranhões ou lambedura de cães, gatos ou outros mamíferos, como por exemplo, morcegos, infectados. A adesão da população à Campanha é importante para que a Raiva permaneça sob controle.

Todos os cães e gatos com mais de três meses de idade devem receber a vacina, exceto os animais doentes (animais com diarreia, secreção ocular ou nasal, convalescentes de cirurgias ou outras enfermidades). A vacinação é anual, e uma das mais importantes medidas para a prevenção e controle da doença.

Recomendações para o dia da vacinação

• Todos os cães devem estar com coleira e guia. A focinheira é obrigatória em animais bravos; • Gatos são mais assustados e devem ser levados em caixas de transporte ou similar, evitando fugas ou acidentes; Saiba mais

A vacinação é gratuita e obrigatória para cães e gatos e a imunização é feita com seringas e agulhas são descartáveis. O cartão é o documento que atesta a vacinação do animal contra a raiva, e é valido por um ano.

 

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar