DestaquesParaíba

Lideranças do cooperativismo agropecuário se reúnem em JP

Cooperado-da-agricultura-familiar-Foto-Ana-Teixeira-300x225 Lideranças do cooperativismo agropecuário se reúnem em JP

Lideranças do cooperativismo e do setor rural participam do Encontro do Cooperativismo Agropecuário da Paraíba, que será realizado na próxima segunda-feira (17), a partir das 14h. Promovido pelo Sistema OCB/SESCOOP-PB, o evento integra a programação da Expofeira Paraíba Agronegócios, que acontece no Parque de Exposição Henrique Vieira de Melo, em João Pessoa. Entre os palestrantes do Encontro está o superintendente nacional do Sistema OCB, Renato Nobile.

O Encontro é voltado para dirigentes, cooperados e parceiros do ramo agropecuário e as inscrições podem ser feitas através deste link. “O objetivo do evento é promover um debate qualificado acerca de questões que estão no cotidiano das nossas cooperativas agropecuárias, a maioria delas formadas por agricultores familiares, além de trazer uma reflexão sobre as perspectivas nacionais do ramo”, comentou o presidente do Sistema OCB/SESCOOP-PB, André Pacelli.

“Assistência técnica para os produtores rurais e cooperativas da agricultura familiar” é o tema da primeira palestra, que será ministrada pelo diretor técnico da Emater-PB, Vlamink Paiva Saraiva. Em seguida, a superintendente da Conab na Paraíba, Kelly Ramalho, vai abordar o tema “Políticas de compras institucionais das cooperativas da agricultura familiar”. A última palestra da tarde será ministrada pelo superintendente nacional do Sistema OCB, Renato Nobile, que falará sobre “Cenários e perspectivas do cooperativismo agropecuário do Brasil”.

Também estão confirmadas as participações do secretário de Desenvolvimento da Agropecuária e Pesca (SEDAP), Rômulo Montenegro, do presidente e do superintendente do Sistema Faepa/Senar, Mário Borba e Sérgio Martins, respectivamente, dentre outros parceiros do cooperativismo agropecuário paraibano.

O Pipoco

Mais PB

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar