Mundo

Mugabe aceita vitória de seu sucessor nas eleições

98783405_mugabe_reuters3-300x169 Mugabe aceita vitória de seu sucessor nas eleições

O ex-presidente do Zimbábue Robert Mugabe afirmou que aceita a vitória nas urnas de seu sucessor, Emmerson Mnangagwa, apesar de ter revelado antes das eleições que não votaria nele, informam nesta sexta-feira veículos de imprensa locais.

“É indiscutível, já está claro. O que estava em disputa foi resolvido através dos resultados das eleições. Aceitamos os resultados e esperamos que a vontade do povo siga sendo respeitada”, disse o veterano político, de 94 anos, após o velório de sua sogra, em declarações coletadas pelo jornal estatal “Chronicle”.

Mugabe foi derrubado em novembro de 2017 após um golpe militar desencadeado pela destituição de Mnangagwa como vice-presidente, por isso, na véspera das eleições, afirmou que não votaria em quem o “atormentou” e deu a entender que apoiaria seu principal adversário, Nelson Chamisa.

O ex-presidente recebe uma alta pensão e conta com outros benefícios, como viagens internacionais pagas pelo Estado. Além disso, tanto ele como sua família têm diversos negócios no Zimbábue.

Os analistas locais especulam a possibilidade de Mugabe estar tentando proteger seus interesses com este apoio.

Agência EFE

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar