CidadesDestaques

Prefeita de Monteiro emite nota sobre as comemorações da Independência do país

lorena_oficial-1-277x300-277x300 Prefeita de Monteiro emite nota sobre as comemorações da Independência do país

A prefeita Anna Lorena, que participa das solenidades comemorativas ao dia 7 de setembro, emitiu no final da noite desta quinta-feira, 6, uma nota alusiva as comemorações do dia da Independência do Brasil.

Confira abaixo a nota:

As comemorações da Semana da Pátria, abertas na última segunda-feira, 3, estão sendo encerradas nesta sexta-feira, com o desfile cívico de 7 de Setembro. O Grito do Ipiranga, grande fato histórico que tornou o Brasil independente e mudou o destino do país, é lembrado em grande estilo e o povo vai às ruas, com entusiasmo cívico.

Neste 7 de setembro, destaco que nosso amor pela Pátria passa indiscutivelmente pela boa, autêntica e profunda educação, lembrando que a tarefa da educação não pode ficar somente com a escola ou com o poder público. Os pais, a família e toda a sociedade precisam e devem contribuir para que nossas crianças e jovens sejam formados e educados.

O conceito de Independência está associado à liberdade. As palavras liberdade e independência nunca estiveram tão em voga como agora, até por conta de tudo que aconteceu no país nos últimos tempos. O importante é celebrar essa data como um tributo à liberdade em todas as formas.

O 7 de Setembro é uma excelente oportunidade para as instituições trabalharem questões como ética, cidadania, compromisso social, família e símbolos pátrios.

As crianças e os jovens têm a oportunidade de renovar e acentuar o sentimento de brasilidade, de gostar do nosso país, apesar de todas as dificuldades. O importante é ter o sentimento de ser brasileiro e o orgulho de ter nascido neste país maravilhoso.

Enfatizo que em Monteiro temos mil motivos para comemorar esta data. Somos uma grandiosa família, trabalhamos diariamente na construção de um arrojado projeto de desenvolvimento.

A nossa plataforma de trabalho é montada principalmente nos investimentos em educação, porque entendemos que a grandeza de uma terra só acontece realmente, quando se investe fortemente na educação. E os resultados que estamos obtendo, quando o Ministério da Educação comprova o excelente desempenho de Monteiro no Índice do Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB, incluindo o nosso município entre os melhores da Paraíba, confirmam que, neste aspecto, estamos no caminho certo.

Se a educação é forte, tudo o mais será forte também. O modo mais eficaz de sermos úteis à nossa pátria é educando nosso povo para que, educado, ele seja cada vez mais independente e assim fazermos de Monteiro uma cidade cada vez melhor.

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar