A Câmara Municipal de Monteiro aprovou na noite desta quinta-feira (25), as contas da ex-prefeita Edna Henrique, relativas ao exercício financeiro de 2015.
O decreto legislativo de autoria da presidência da Casa foi aprovado com 10 votos. Votaram favoráveis ao decreto os vereadores: Bero de Bertino, Raul Formiga, Hélio Sandro, Cajó Menezes, Toinho de Nequinho, Bião Nunes, Jacira, Nem de Júlia, Simão e Farias.
Um fato que chamou a atenção na sessão, foi a ausência dos vereadores Lito de Dona Socorro, Chuta e Courão, que são aliados da ex-prefeita Edna.
A aprovação das contas da ex-gestora se deu poucos dias após os vereadores terem sofrido duros ataques por parte de Edna Henrique e do deputado João Henrique, que deferiram fortes acusações e palavras de baixo calão contra os parlamentares, por eles não terem apoiado o casal nas eleições de 2018.
O vereador Toinho de Nequinho elogiou a postura dos vereadores, que mesmo tendo sido atacados, aprovaram as contas da gestão da ex-prefeita.
“Mostramos que se faz política sem picuinhas, sem ataques, sem baixaria. O povo está cansado disso. Aprovamos as contas por unanimidade. Mas também não vamos ficar só de cabeça baixa para estes ataques lamentáveis não”, disse o vereador.