Mundo

Explosão e incêndio na maior refinaria do Canadá

2d55770a6ed5b157fe40f79cd588c37618149f6c-300x200 Explosão e incêndio na maior refinaria do Canadá

Uma explosão e um incêndio devastaram a maior refinaria de petróleo do Canadá nesta segunda-feira (8), no que a empresa proprietária chamou de “grande incidente”.

“Podemos confirmar que um grande incidente ocorreu em nossa refinaria em St. John nesta manhã”, disse a empresa Irving Oil em um tuíte.

O incêndio foi “estabilizado” e quatro pessoas sofreram ferimentos leves, disse Mike Carr, chefe dos bombeiros de Saint John, em entrevista coletiva.

A empresa destacou que “todos os seus funcionários e trabalhadores contratados que estavam no local foram localizados”.

As imagens publicadas nas redes sociais mostraram chamas intermitentes e uma coluna de fumaça preta que subia da refinaria, a maior do país, com capacidade de produção de 300.000 barris de produtos refinados por dia.

Rob Beebe, que mora perto da refinaria situada em New Brunswick, no leste do país, disse à Rádio Canadá que sentiu sua casa tremer, seguida de uma explosão.

Um funcionário da companhia, Kevin Scott, disse em entrevista coletiva que o incidente ocorreu em uma unidade de tratamento de diesel.

“Acreditamos que houve uma explosão (…) e em seguida, o incêndio”.

A refinaria foi fechada como medida de precaução, disse Scott, acrescentando que ainda é cedo para retomar suas operações.

AFP

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar