CidadesDestaques

Faltam 04 dias para o maior evento de tecnologia e arte do cariri paraibano

97d9a0e1-3431-4d81-acb3-122128fe9d05-300x212 Faltam 04 dias para o maior evento de tecnologia e arte do cariri paraibano

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) Campus Monteiro realizará, no período de 22 a 25 de outubro, a IV Semana de Tecnologia e Arte (TEAR), o III Encontro de Tecnologia da Construção (ENTEC) e o III Seminário de Tecnologia da Informação e Educação do Cariri (SEMITI).

A IV TEAR é um evento que busca uma forma de interação do conhecimento acadêmico com a cultura, mesclando  minicursos, palestras, mesas redondas, oficinas, feira de conhecimento, apresentação de trabalhos de pesquisa e extensão, sarau poético, além de apresentações artísticas.

A abertura do evento acontecerá no dia 22 de outubro, segunda-feira, com uma solenidade, a partir das 19h, às 19h30 acontecerá um Coffee Break entre os convidados, além da apresentação musical da Banda Dimeliora. No dia 23, terça-feira, haverá o lançamento do livro “Canta violão: 15 arranjos de canções populares para violão solo” do autor Vinicius de Lucena, como também as apresentações do concerto “Duo Danado”, de Violão e Violino com Vinicius de Lucena e Ana Carolina, e o Grupo Candeeiro com o show Raízes. Para o dia 24, quarta-feira, haverá quatro palestras, no Teatro Jansen Filho, a partir das 19:30, ligadas aos estudantes e profissionais da música, sendo elas: “Educação Musical através do Clarinete”, Com o Professor Vlaudemir Vieira de Albuquerque; “Empreendedorismo no Mercado de Trabalho na Música”, com o Professor Fabrício ferreira; “Medo de Palco, Preparação para Performance musical”, com o Professor Marlon Barros e a Psicóloga Letícia Lacerda; a quarta  palestra será “Bandas de Músicas do Cariri Paraibano”, com os professores Ismael de Lima e Diego Bruno. No dia 25, o evento será encerrado com a produção do Sarau Poético, além da apresentação da Orquestra Big Band, da UFCG de Campina Grande, com a regência do Maestro Jean Márcio.

A Feira de Conhecimento é mais uma atração da IV Semana de Tecnologia e Arte, onde os discentes são estimulados à capacidade de trabalho em equipe, interesse pelo conhecimento científico e criatividade, através de apresentações com temas relevantes, onde serão abordados a criatividade e relevância do tema, clareza na apresentação, organização do estande e trabalho em equipe. A apresentação das equipes serão realizadas nas instalações do Campus Monteiro e contará com diversos temas.

A novidade da IV edição da TEAR é a Competição de Robótica, que será realizada no dia 25, quinta-feira, nos períodos de 08h às 11h e 14h às 17h, com a participação de várias equipes.

O III Seminário de Tecnologia da Informação e Comunicação do Cariri (SEMITI) do Cariri é um evento pioneiro na região do Cariri paraibano, organizado pelo curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS), e que tem como foco principal o mercado de trabalho de profissões ligadas à Tecnologia de Informação. O SEMITI é um evento consolidado e essa edição, em especial, buscará proporcionar uma maior integração entre os alunos do Curso de ADS e o Mercado de trabalho. Além de tradicionais minicursos, haverá palestras de funcionários e representantes de grandes empresas da área de Tecnologia da Informação; relatos de experiência de estudantes paraibanos que se destacaram no mercado e um processo de recrutamento de talentos, realizado em parceria com a Stefanini de Campina Grande.

O III ENTEC – Encontro de Tecnologia da Construção é um evento que visa fomentar e divulgar na comunidade acadêmica as tendências, projeções e resultados no mundo da construção civil. A cada edição, contando com palestras, oficinas, mini cursos e debates sobre temas cada dia mais relevantes e a tentativa de integrar a comunidade acadêmica estreitando os laços entre o conhecimento prático e o teórico, estudantes e profissionais da área, inovações e métodos tradicionais, tem sido alcançados cada vez mais. Nesta edição, traremos temas voltados a novas tecnologias e métodos, assim como um novo olhar sobre os processos tradicionais. Contaremos com convidados ligados ao mercado de trabalho profissional e com larga experiência. Também contaremos com uma competição de ideias inovadoras voltadas para o alunado do curso, com o objetivo de fomentar a pesquisa e o desenvolvimento das tecnologias na construção civil em meio à comunidade. Esse é o nosso convite a todos para participarem.

O evento pode ser acompanhado através do facebook do evento, https://www.facebook.com/tearifpb, como também pelo Instagram tear_2018.

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar