FORTE É O POVO.
Esta campanha política para Presidente da República me fez rememorar um episódio ocorrido na nossa Monteiro no início dos anos sessenta .
Assim guardei na minha lembrança de menina: era um ano de eleição municipal e nessa época houve um bárbaro assassinato, um latrocínio, contra um renomado comerciante da cidade e logo surgiram as especulações sobre quem teria feito tal crime e eis que as suspeitas recaíram sobre um cidadão da comunidade, um homem de bem e muito estimado da população pelo seu jeito descontraído, amigo e solidário e que foi injustamente acusado e preso.
Mas, como disse: era época de eleição e este cidadão era candidato a vereador e na prisão não podia fazer sua campanha política. Entretanto o povo- os eleitores- votaram maciçamente no cidadão que foi eleito com expressiva votação e também neste ínterim foi provada a sua inocência, tinha sido vítima da maledicência alheia.
Porque narro este fato? É porque nesta eleição presidencial , um candidato tem sido vítima de toda sorte de difamações e até tentaram contra sua própria vida. E volto minha memória para o fato narrado acima e novamente vejo a força do povo – o eleitor-, fazendo a campanha deste candidato que se acha impossibilitado de faze-la. Então concluo que forte mesmo é o povo e só se chega ao poder através do voto, que é a arma da democracia, pois” todo poder emana do povo”. Viva o povo brasileiro que pode “ver contente a mãe gentil, pátria amada Brasil” !
Norma Gláucia Nunes
[email protected]
Monteiro-PB anos 60- Foto retirada do Grupo Amo Monteiro