A Polícia Militar desarticulou dois depósitos que armazenavam, juntos, cerca de três toneladas de maconha durante operação realizada em Jacumã, na cidade do Conde, no Litoral Sul da Paraíba, na tarde desta terça-feira (9). O material apreendido foi levado para a Polícia Federal de Cabedelo, que vai investigar a origem da drogas e as anotações que foram encontradas no local.
A residência que tinha uma tonelada da droga estava em construção e ficava em um local onde geralmente as casas só ficam habitadas durante o verão. A maconha foi encontrada em vários cômodos, juntamente com anotações de venda e distribuição realizadas pelo tráfico nas últimas horas.
Outras duas toneladas do entorpecente estava em uma casa em construção, localizada em uma área onde geralmente as casas só ficam habitadas durante o verão.
Denúncias levaram a polícia ao local
De acordo com o comandante da 1ª CIPM, Major M Lima, os policiais chegaram até os locais através de denúncias.
“Chegaram denúncias de que havia uma movimentação estranha de pessoas nessa casa, que fica em um local desabitado nessa época do ano, as equipes sob o comando do tenente Lucenildo foram até lá e encontraram o material dentro da residência”, disse.
Ao perceber a chegada da PM, dois suspeitos que estavam em uma das casas conseguiram fugir. A PM disse que está realizando buscas para prender os envolvidos.
PORTAL CORREIO