DestaquesParaíba

7 municípios do cariri ainda não pagaram contrapartida do Garantia Safra

mda_mossoro_rn_2006_029-me-300x199 7 municípios do cariri ainda não pagaram contrapartida do Garantia Safra

Com a proximidade do prazo final para o pagamento das contrapartidas do programa Garantia Safra dos municípios, previsto para o próximo dia 21 de novembro 2018, aumenta também a preocupação de milhares de agricultores cadastrados que não tem a garantia que vão receber o beneficio por causa dos pagamentos que estão ainda estão em abertos por vários municípios paraibanos.

Os municípios que não quitarem as contrapartidas com o Programa Garantia Safra até a data limite não poderá aderir a safra 2018/2019 e os agricultores que aderiram a safra 2017/2018 não terão direito a receber o benefício caso haja perdas das lavouras de acordo com as regras do Programa.

Confira a lista completa dos municípios que ainda encontra-se com os pagamentos em aberto, conforme relatório da Caixa Econômica Federal até o dia 07 de novembro:

Amparo,Aparecida,Areia de Baraúnas,Bonito de Santa Fé,Brejo dos Santos,Cachoeira dos Índios,Cacimba de Areia, Cajazeirinhas, Carrapateira,Catolé do Rocha,Coxixola,Curral Velho,Desterro,Diamante,Ibiara,Jericó,Juru,Lagoa,Mato Grosso,Monte Horebe,Olho d’Água,Parari,Patos,Piancó,Poço Dantas,Poço de José de Moura,Riacho dos Cavalos,Santa Cruz,Santa Helena,Santa Luzia, Santa Teresinha,Santana de Mangueira,Santana dos Garrotes,Santarém,Santo André, São João do Cariri, São José da Lagoa Tapada, São José de Princesa, São Sebastião do Umbuzeiro, Serra Branca e Triunfo.

Alessandro de Oliveira Silva, Coordenador do Programa Garantia Safra na Paraíba, alerta sobre as consequências dos municípios que não pagarem a contrapartida até o prazo estabelecido pelo governo federal. “Além de prejudicar os agricultores do municípios que ficarão sem o beneficio, também os municípios não poderão aderir ao programa na próxima safra. Por isso, convocamos os prefeitos a honrar com o compromisso para não penalizar os agricultores locais“, frisou o Coordenador.

DE OLHO NO cARIRI

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar