Policial

Adolescente eletrocutado em subestação morre no Hospital de Trauma

fc855c03-e2eb-4af1-8854-7c810719bee2-300x225 Adolescente eletrocutado em subestação morre no Hospital de Trauma

Morreu à 0h45 deste sábado (3) no Hospital de Emergência e Trauma o adolescente de 16 anos de idade que foi eletrocutado ao invadir uma subestação de energia no bairro do Mirante, em Campina Grande, na última quarta-feira (31). A confirmação do óbito foi repassada pela assessoria de imprensa da unidade hospitalar. O tenente-coronel Damasceno Bernardo, da Polícia Militar, informou que a vítima estava na companhia de outra pessoa, que acabou fugindo.

O corpo da vítima já foi retirado do Trauma e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) e deve ser enterrado neste domingo. Segundo a Energisa, a descarga elétrica recebida pelo adolescente foi responsável por deixar aproximadamente 70 mil pessoas desabastecidas na cidade durante aproximadamente 30 minutos no dia do acidente.

A vítima ainda foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, onde ficou internado. Com o choque, ele ficou completamente nu e com partes da pele do corpo se soltando. O adolescente teve queimaduras de terceiro grau espalhadas por todo o corpo.

Uma subestação como essa do acidente recebe energia na tensão de 138 mil volts, consumida por indústrias, e converte para 13,8 mil volts para distribuição nas residências e equipamentos públicos como semáforos. Entre a subestação e as casas, esse circuito passa por mais um transformador, instalado em um poste, quando a tensão finalmente cai para os conhecidos 110 e 220 volts.

G1

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar