DestaquesParaíba

Comunidade rural recebe curso de qualificação pela Prefeitura de Monteiro

timthumb-1-3-300x218 Comunidade rural recebe curso de qualificação pela Prefeitura de Monteiro

Vinte alunos da comunidade rural de Barreiros iniciaram na noite desta segunda-feira, 26, o curso de Cabeleireiro oferecido pela Prefeitura de Monteiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social.

A iniciativa de oferecer os cursos à população de Monteiro está inserida na política de incentivo à qualificação para geração de emprego e renda no município, e neste ano as ações se entenderam também para as comunidades rurais.

Na zona urbana foram ofertados os cursos de Confecção de calçados, Confeiteiro (doces e salgados), com turmas contendo 16 alunos nos períodos da tarde e noite. Já na zona rural a Agrovila Laffayete e a comunidade do Sítio Serra Branca também tiveram a oportunidade de aprender sobre o curso de Artesanato em feltro e com a oficina de auto maquiagem e orientação profissional respectivamente.

Profissionalização em Monteiro

A Secretaria de Desenvolvimento Social já certificou participantes de cursos como pedreiro, cabeleireiro, unha em gel, costureiro industrial, design de sobrancelha, ceia de natal, gastronomia, entre outros.

A previsão para o encerramento de todas as qualificações oferecidas pela Secretaria é no mês de dezembro.

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar