Cidades

Equipe técnica multidisciplinar participa de curso da pessoa com deficiência

mini_1542894857 Equipe técnica multidisciplinar participa de curso da pessoa com deficiência

O Conselho Municipal de Pessoas com deficiência do município de Monteiro realizou nesta segunda e terça-feira, 20, uma capacitação para emissão de Laudos Caracterizadores da Deficiência, voltado para os profissionais da área de saúde e educação.

As equipes técnicas multidisciplinares compostas por psicólogos, médicos, fisioterapeutas, enfermeiros, assistentes sociais e demais profissionais, além das diretoras do Núcleo de Assistência Psicossocial Educacional – NAPSE e do Centro Especializado em Reabilitação – CER II puderam se inteirar sobre a lei e as novas exigências do governo em relação às emissões de laudos de pessoas com deficiência.

Entre os assuntos abordados estão: O que é a deficiência e o que é a doença para a lei, Estudo sobre a lei que norteia a pessoa com deficiência física e os direitos, Deficiência Intelectual e os direitos – Nomenclatura, Estudos de caso e Atendimentos Individuais com Médicos e com outros profissionais.

“O intuito principal desta capacitação foi a informações sobre os novos procedimentos da lei que dispõe sobre a emissão de laudos da PcD e prestar um serviço de excelência no conjunto que une a Secretaria de Saúde com o CER II e a Secretaria de Educação com o NAPSE ”, conta a diretora do CER II, Ana Nóbrega.

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar