DestaquesParaíba

IV Encontro de Bandas e Fanfarras acontece neste domingo na Praça João Pessoa em Monteiro

003-25-300x300 IV Encontro de Bandas e Fanfarras acontece neste domingo na Praça João Pessoa em Monteiro

O IV Encontro de Bandas e Fanfarras – Maestro Ronaldo Simões acontecerá neste domingo, 25, na cidade de Monteiro. O evento que é gratuito e tem total apoio da Prefeitura Municipal de Monteiro, através da Secretaria de Cultura e Turismo.

A concentração dos participantes acontece na Escola Estadual José Leite de Souza e segue a partir das 15h para Praça João Pessoa.

O evento contará com a participação de 1.500 pessoas distribuídas em 27 delegações de cidades do Pernambuco como Custódia, Sertânia e Santa Cruz do Capibaribe e da Paraíba como São João do Cariri, Sumé, Cubati, Prata, Serra Branca, Itabaiana, Água Branca, Campina Grande, Lajedo, Lagoa Grande, Zabelê, São Sebastião do Umbuzeiro, Queimadas e Monteiro.
“Este Encontro promete ser ainda maior que o realizado em 2017, onde a população de Monteiro e visitantes tiveram a oportunidade de assistir a verdadeiros espetáculos com música e coreografia. De crianças a idosos, todos pudemos nos encantar com o resultado da dedicação de maestros e músicos”, pontua a secretária de Cultura e Turismo, Christianne Leal.

IV Encontro de Bandas e Fanfarras – Maestro Ronaldo Simões

Muito tradicionais nas cidades do interior, as bandas e fanfarras têm suas particularidades: enquanto a primeira, mais complexa, é formada por instrumentos que também são usados em orquestras, a fanfarra privilegia os instrumentos de percussão.

Os dois tipos de formação proporcionarão diversão cultural aos monteirenses e visitantes, principalmente durante o Encontro de Bandas e Fanfarras que, anualmente, é promovido na cidade. O evento reúne vários grupos das região do Cariri e estados da Paraíba e Pernambuco.

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar