Policial

Nove pessoas são presas na Operação Carga Segura

suspeitos-operacao-carga-segura-300x169 Nove pessoas são presas na Operação Carga Segura

Nove pessoas foram presas durante uma operação da Polícia Civil realizada no domingo (18), em João Pessoa. De acordo com a polícia, a Operação “Carga Segura” foi deflagrada para prender suspeitos de integrar uma organização criminosa que atua no roubo de cargas de produtos eletrônicos da capital da Paraíba, de Campina Grande e de Recife.

Em uma coletiva realizada na tarde desta segunda (19), a polícia divulgou que conseguiu prender o grupo após o roubo da carga de um caminhão próximo ao município de Riachão do Bacamarte, no Agreste da Paraíba.

De acordo com o delegado de roubos e furtos de veículos, Getúlio Machado, entre os presos, o cadeirante Adriano dos Santos Rocha, conhecido como “rato”, foi detido suspeito de guardar as armas que o grupo utilizava nas ações criminosas. Ainda segundo o delegado, a polícia já vinha investigando o grupo há dois meses.

A polícia informou que o grupo é suspeito de roubar mais de 20 cargas, resultando em um prejuízo de mais de R$ 4 milhões. Com os suspeitos, a polícia apreendeu eletroeletrônicos, munições, armas, celulares, coletes a prova de bala e roupa camuflada. O material foi encontrado em casas nos bairros do Alto do Mateus, Jardim Veneza, no Centro e Bairro das Indústrias.

Ainda de acordo com a polícia, os suspeitos roubavam carros de passeio para depois utilizar os veículos nos roubos das cargas de caminhões. O grupo foi preso e encaminhado para a Central de Polícia Civil, no bairro do Geisel, em João Pessoa.

Entre os crimes pelos quais o grupo vai responder, estão roubo de carro e moto, falsidade ideológica, receptação, uso de sinal clandestino, roubo de carga e formação de organização criminosa.

Presos na Operação “Carga Segura”

  1. João Maria Medeiros, conhecido como “Gordinho”, apontado como chefe do grupo criminoso;
  2. Paulo Vinícius Gomes da Silva, conhecido como “Paulinho”, com mandado de prisão em aberto;
  3. Kaio César Martins da Silva;
  4. Adriano dos Santos Rocha, conhecido como “rato”, estava foragido da polícia;
  5. Ednaldo Francisco da Silva;
  6. Berg Gonçalves de Oliveira, conhecido como “boy doido”;
  7. Adeildo Manoel dos Santos, conhecido como “Thor”, também foragido da polícia;
  8. João de Lucena Max, conhecido como “Zacarias”;
  9. Evaldo Freitas de Pontes.

A Operação “Carga Segura” foi um ação conjunta da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos de João Pessoa e da Polícia Rodoviária Federal da Paraíba.

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar