DestaquesParaíba

Prefeita Anna Lorena é novamente convidada para missão na Alemanha

timthumb-4-1-300x218 Prefeita Anna Lorena é novamente convidada para missão na Alemanha

Entre os dias 18 e 24 de novembro de 2018, a prefeita Anna Lorena integrará uma delegação com mais 7 prefeitas brasileiras para participar de uma missão na Alemanha para o intercâmbio de experiências na implementação das políticas climáticas e ambientais (redução das emissões de gases de efeito estufa, energias renováveis, tratamento de resíduos sólidos e de esgoto e adaptação às mudanças climáticas). A viagem é um convite do Ministério Federal das Relações Exteriores da Alemanha.

Resultado de uma parceria entre a Embaixada da Alemanha, o Instituto Alziras e o Instituto Clima e Sociedade, a missão busca fortalecer lideranças políticas femininas e aproximar gestoras brasileiras e alemãs de políticas públicas municipais alinhadas com os compromissos assumidos pelo Brasil no Acordo de Paris.

Ao longo dos cinco dias de missão na Alemanha, Anna Lorena e as demais Prefeitas serão recebidas por autoridades alemãs tais como a Ministra Federal do Meio Ambiente, Senhora Svenja Schulze – com quem terão um diálogo sobre a proteção do clima nas cidades e nos municípios – e a Senhora Jeannette von Busse, Vice-Prefeita da cidade de Greifswald, a Secretária da Construção e do Meio Ambiente, com quem farão uma conversa sobre a implementação do “Plano diretor municípios”. E elas encontrarão representantes do Ministério Federal das Relações Exteriores da Alemanha.

Além da cidade de Berlim, Anna Lorena ainda representará Monteiro e a Paraíba em visitas às cidades de Greifswald, Treuenbrietzen e Jühnde para conhecer alguns projetos de sucesso nas áreas de resíduos sólidos, abastecimento de água e eliminação de efluentes e energia regenerativa (eólica, solar e biogás), eixos fundamentais para políticas sustentáveis nos municípios.

As Prefeitas participantes da missão terão a oportunidade de apresentar as políticas públicas desenvolvidas em seus municípios no âmbito das mudanças climáticas bem como compartilhar seus principais desafios e demandas.

Conferência Climática de Líderes Locais e Regionais 2017

A Prefeita Anna Lorena no ano de 2017 representou todos os municípios brasileiros na Conferência Climática de Líderes Locais e Regionais e avaliou como altamente positiva a sua presença neste evento internacional, que reuniu lideranças de todos os países.

“O que resumo sobre o evento, é que todos os países, principalmente os mais desenvolvidos, precisam abraçar a causa da Mudança Climatica, para garantir projetos concretos e alcançáveis, para que até mesmo os países subdesenvolvidos consigam colocá-los em prática. É necessário que a conscientização da população seja prioritária para que entendam que pensar e mudar seus hábitos, será mais benéfico mais barato e garantirá um futuro saudável para as próximas gerações, futuros filhos, netos e bisnetos”, disse a prefeita Anna Lorena.

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar