CidadesDestaques

Prefeitura de Monteiro cria projeto que vai alavancar a produção e venda de ovos caipiras

mini_1541433467 Prefeitura de Monteiro cria projeto que vai alavancar a produção e venda de ovos caipiras

A Prefeitura de Monteiro, através da Secretaria Municipal de Agricultura, está com um projeto de para incentivar a produção e comercialização de ovos de capoeira.

O intuito é principalmente a contribuição para a diversificação produtiva nas pequenas propriedades, gerando mais renda no campo, através da venda dos ovos de capoeira. O assunto foi tema de uma reunião técnica no último sábado, 03, com os maiores criadores da região, com o intuito de elaborar um plano de negócios que proporcione uma produção uniforme, ativação do entreposto de ovos e comercialização através da Coopeaves ou parceria com uma empresa privada.

Segundo o secretário de Agricultura, Alfredo Viana, existe demanda para a compra de ovos caipiras não só em Monteiro, mas em toda a região do Cariri, mas atualmente, de forma ainda tímida, os produtores fazem vendas isoladas, em supermercados e padarias da região.

“Esta é uma oportunidade para o produtor vender sua produção para mercados, na própria feira semanal e até quem sabe para a merenda escolar municipal e estadual. Além disso, a prática não depende de fatores climáticos, equipamentos sofisticados e grande espaço de terra, uma facilidade para o agricultor familiar”, aponta.

O Secretário Alfredo Viana ainda destaca a importância da atividade, dos benefícios desse tipo de alimento para a saúde dos consumidores, além da geração de emprego e renda para região.

Segundo Alfredo Viana, a Secretaria de Agricultura realizará outras reuniões onde serão apresentados vários pontos relativos a esta iniciativa.

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar