“Rasga Mortalha” – Filme rodado no Cariri está no Cine Congo nesse final de semana
Inspirado no imaginário das comunidades do interior do país, especialmente nas regiões norte e nordeste, o curta-metragem Rasga Mortalha, com roteiro e direção de Pattrícia de Aquino, é uma ficção que conta a lenda em torno de uma coruja agourenta, que de acordo com a crendice popular, quando a mesma sobrevoa uma casa e solta um ruído perto, é porque alguma morte irá acontecer ali, daí em diante Seu Arlindo, personagem principal da ficção trava uma busca em torno da ave.
ENFOQUE: o filme é o primeiro em que a atriz e graduanda em Teatro pela Universidade Federal da Paraíba, Pattrícia de Aquino assina como roteirista e diretora. Ele faz parte da edição VI do Circuito Revelando os Brasis e foi lançado no último dia 08 de setembro na cidade de São Domingos do Cariri (PB).
De lá pra cá o filme já foi selecionado para 5 festivais de cinema entre Pernambuco e Paraíba, nesse último final de semana levou o prêmio de melhor ator no Festival de Cinema de Caruaru-PE, agora dia 23/11 vai ser exibido no Cine Congo no cariri paraibano e dia 07/12 no Fest Aruanda em João Pessoa.
Um fato curioso do Rasga Mortalha é que a equipe do filme além de ser toda paraibana, foi composta por quase 90% de mulheres.