Política

Cássio consegue 60 poços para São João do Tigre com investimento do governo de Taiwan

cassio-cunha-lima-300x281 Cássio consegue 60 poços para São João do Tigre com investimento do governo de Taiwan

Em setembro de 2017, após contatos do senador Cássio Cunha Lima com Isaac Meng-Hung Tsaia, então embaixador de Taiwan no Brasil, foram doados 50 mil dólares para que comunidades rurais da Paraíba fossem contempladas com a perfuração de poços artesianos.

Na época, Cássio destacou a solidariedade de um povo que, “do outro lado do mundo”, ajuda, de maneira extremamente solidária, pessoas que têm dificuldades para conquistar melhores condições de vida.

Naquele convênio, famílias da zona rural de São Sebastião de Umbuzeiro, no Cariri paraibano, foram beneficiadas pelo programa “Colaboração de Taiwan”, que conseguiu perfurar 31 poços que ajudaram a melhorar a qualidade de vida de dezenas de famílias.

Outra vez – Nesta terça-feira, 04 de dezembro de 2018, após a formalização de novo convênio firmado por intermédio do novo embaixador de Taiwan, Jian-Gueng Her, foi a vez de o município de São João do Tigre ser beneficiado com a perfuração de 60 poços artesianos.

Impedido de estar fisicamente presente, devido às votações nominais no plenário do Senado, Cássio foi representado, na solenidade, pelo seu filho, o deputado federal Pedro Cunha Lima.

O deputado Pedro acompanhou a comitiva taiwanesa, que percorreu diversas comunidades rurais de São João do Tigre, e disse que “a única palavra que tenho é de agradecimento ao povo de Taiwan, que, tão distante da Paraíba, se dispõe a ajudar pessoas que passam dificuldades”, a exemplo do “Seu” Pedro, do sítio cacimbinha, cujo poço alcançou uma vazão de mais de 5 mil litros de água.

“É um milagre de Deus e só temos a agradecer por esse valioso apoio”, disse “Seu” Marin, visivelmente emocionado.

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar