Cidades

Google envia para Monteiro carro do Street View com câmeras ‘inteligentes’

GoogleStreetView-Rtk2ZPzfnMyVSEKWgDFVRUP-1200x800@GP-Web-520x347 Google envia para Monteiro carro do Street View com câmeras ‘inteligentes’

O Google enviou nesta quarta-feira (12) o novo carro do Street View que começou a atualizar as imagens da capital do Cariri, Monteiro. Todas as cidades do Cariri Paraibano serão atualizadas, o novo modelo do carro tem visual renovado e traz como principal destaque câmeras de qualidade mais alta, que podem ser ligadas a uma rede neural para identificar com mais precisão os nomes de ruas e endereços.
O Google destaca que as lentes são capazes de capturar fotos mesmo em ambientes com menos luminosidade, tornado possível usar o carro mesmo no início do dia e no final da tarde. Essa qualidade mais alta, aliada à inteligência artificial e aprendizado de máquina, faz com que o software do Street View seja capaz de, com o tempo, detectar informações relevantes mais facilmente – incluindo nomes de ruas, números e até mesmo nomes de empresas e comércios.
Além do sistema de câmeras principal, o carro passou a contar com duas câmeras pequenas localizadas logo abaixo dele. Ao todo, segundo uma reportagem, o novo modelo de carro conta com sete lentes. E fora essa mudança nos equipamentos de captura, o automóvel usado pelo Google Street View está com uma roupagem nova, coberto com adesivos de maravilhas naturais do mundo.
De acordo com o Google, o Brasil é um dos primeiros países a receber o novo carro. A empresa não especifica números, mas a região é uma das que mais usa o Street View no mundo.
TV CARIRI
OPIPOCO
Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar