Jovens adolescentes abatidos em plena luz do dia ou na calada da noite, este é o preço pago na maioria das vezes por envolvimento no mundo do crime. A falta de segurança e impunidade também contribuem para os índices alarmantes da violência.
Nosso município registrou cerca de 15 mortes violentas intencionais, um aumento significativo em relação há anos anteriores. Nossa cidade pacata se transformou em um verdadeiro filme de bang bang. Filhos órfãos, mortes, choro e dor, esse foi o retrato da violência que se alastrou por todo ano de 2018 na cidade de Monteiro, no Cariri paraibano.
O mapa da violência infelizmente não é um caso isolado do nosso município, pois se estende por toda Paraíba. Só esse ano foram registradas 904 ocorrências, segundo dados da Secretaria da Segurança e da Defesa Social.
O governador eleito João Azevedo, nomeou um novo secretário para assumir a pasta da Segurança e Defesa Social a partir de janeiro de 2019, será o delegado Jean Francisco Bezerra Nunes, substituindo Cláudio Lima.
O PIPOCO