CidadesDestaques

MONTEIRO: Secretaria de Desenvolvimento convoca beneficiários do BPC para cadastro

timthumb-7-520x378 MONTEIRO: Secretaria de Desenvolvimento convoca beneficiários do BPC para cadastro

 Prefeitura de Monteiro, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, está convocando os beneficiários do BPC – Benefício de Prestação Continuada que ainda não estão inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) para que regularizem a situação.

O objetivo é evitar a suspensão do pagamento, já que o prazo para o procedimento do BPC Idoso e Deficiente, uma exigência do Governo Federal, termina em 31 de dezembro deste ano.

Idosos e pessoas com deficiência que recebem o BPC devem estar no Cadastro Único, para que o benefício seja mantido e para acessar outros programas e benefícios como Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica e o Bolsa Família.

A secretária da pasta Rosa Aleixo, destaca que o registro é importante para a melhoria da gestão dos benefícios ao mesmo tempo que amplia o acesso das famílias pobres às políticas sociais. “Esse cadastramento permitirá ao governo federal conhecer melhor quem recebe o benefício. O sistema utilizado no Cadastro Único possibilita o acesso a informações qualificadas sobre a forma de vida das pessoas, como o local de residência, renda e escolaridade. Além disso, possibilita que as famílias saiam da vulnerabilidade a partir do direcionamento a outros programas”.

Como se inscrever – Os idosos acima de 65 anos e as pessoas com deficiência que recebem o BPC devem procurar a Secretaria para se cadastrarem. Caso o beneficiário tenha alguma dificuldade de deslocamento, a inscrição pode ser feita pelo responsável familiar que deve levar o CPF de todas as pessoas que moram com o beneficiário e outros documentos pessoais, como o RG e comprovante de residência.

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar