DestaquesPolítica

Presidente diz que instituição será de todos os prefeitos sem distinção

george_andre-300x225 Presidente diz que instituição será de todos os prefeitos sem distinção

Com 127 votantes, prefeitos paraibanos elegeram nesta quinta-feira (06) o novo presidente da Famup (Federação dos Municípios Paraibanos). O candidato apoiado pelo atual presidente Tota Guedes não logrou êxito e o novo presidente será o prefeito de Sobrado, George Coelho, que montou uma chapa eclética e conseguiu o apoio da maioria dos gestores.

George Coelho obteve 67 votos contra 60 de Dudu, prefeito de Cubati. A chapa de George conta com o prefeito de Boa Vista, André Gomes, como seu vice-presidente e representante do Cariri na mesa diretora da Famup.

Após ser anunciado novo presidente da Famup, George Coelho disse que a partir daquele momento todos os prefeitos poderiam se considerar presidente da entidade e que não haveria distinção entre nenhum no comando da entidade municipalista.

Os prefeitos que votaram na chapa de oposição disseram que a escolha se deu para dar a oportunidade de um novo modelo de gestão a frente da Famup e para fazer do órgão a casa de todos os prefeitos da Paraíba, sem qualquer distinção.

O prefeito de Boa Vista, André Gomes, representante da chapa, na região do Cariri, como vice-presidente, expressou que o sentimento de mudança é muito grande entre os colegas prefeitos. “O grupo de prefeitos que querem uma Famup fortalecida é muito grande. Pensando assim, chegamos ao consenso de que o colega George representa esse sentimento de mudança e que poderá fazer um bom trabalho no comando da instituição.

A eleição aconteceu das 9h às 17h, na sede da Federação dos Municípios da Paraíba, no bairro de Tambauzinho, em João Pessoa.

 

 

 

Com De Olho no Cariri

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar