Mundo

Tsunami atinge Indonésia e deixa 168 mortos e mais de 750 feridos

34499yatqu9gzs1q5chbutbkx-520x325 Tsunami atinge Indonésia e deixa 168 mortos e mais de 750 feridos

Na noite deste sábado (22), um tsunami atingiu as praias no estreito de Sunda, na Indonésia. Pelo menos 168 pessoas morreram e mais de 750 ficaram feridas. Número de mortos ainda pode aumentar, dizem autoridades

Já foi confirmado pelas autoridades locais que pelo menos 168 pessoas morreram, 750 ficaram feridas e 30 são consideradas desaparecidas depois que um tsunami atingiu, na madrugada deste domingo (23), o Estreito de Sunda, na Indonésia. O porta-voz da Agência Nacional de Gestão de Desastres (BNPB), Sutopo Purwo Nugroho, informou que o número de vítimas pode aumentar, pois ainda não chegaram informações de todas as áreas afetadas. As vítimas estavam nas ilhas de Java e Sumatra.

Ainda de acordo com as autoridades, o  tsunami teria sido causado pela erupção do vulcão Krakatoa, com um deslocamento submarino. De acordo testemunhas, a região foi atingida por duas ondas gigantes, sendo a segunda maior e mais forte.

Fonte: Último Segundo – iG 

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar