Mundo

Idosa de 70 anos faz limpeza sozinha em 52 praias

praia-limpa Idosa de 70 anos faz limpeza sozinha em 52 praias

No fim de 2017, a inglesa Pat Smith, de 70 anos, estabeleceu uma resolução de ano novo para 2018: fazer uma limpeza completa em 52 praias da Inglaterra. Doze meses após a promessa, a mulher cumpriu sua meta e já faz planos de continuar o trabalho voluntário.

Apesar de às vezes ter recebido ajuda de algumas pessoas que apareceram espontaneamente ou dos netos, Pat Smith fez o trabalho sozinha. “O que me move é tentar proteger o nosso planeta para os meus filhos e netos, e vou continuar a fazer tudo o que estiver ao meu alcance para conseguir isso”, explicou ela, em entrevista ao jornal britânico Daily Mail.

E a rotina da inglesa foi bem puxada para que o objetivo pudesse ser alcançado. Ao longo de 12 meses, ela percorreu mais de 370 quilômetros limpando praias entre as cidades de Coverack e Cornwell, na costa sudoeste do país. Até mesmo no Natal ela “trabalhou” limpando uma praia na vila de Trevone.

Para 2019, ela não prometeu uma quantidade de praias limpas, mas disse que não vai desistir: “Nossas praias precisam de mim. Por favor, vamos tentar ser mais conscientes neste novo ano”.

Bol

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar