Brasil

Ministro do STF afirma que pedido de Flávio Bolsonaro sobre motorista foi uma confissão de culpa

15471374165c37718893bc2_1547137416_3x2_lg-520x347 Ministro do STF afirma que pedido de Flávio Bolsonaro sobre motorista foi uma confissão de culpa

O pedido feito pelo senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL) para suspender a investigação criminal sobre movimentações financeiras de seu ex-assessor Fabrício Queiroz foi considerado uma “confissão da culpa” por um ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

QUEM

Segundo o magistrado, o caso ficou ainda mais grave e a atitude é uma confissão de que o envolvido é o senador eleito e não o motorista. O ministro Luiz Fux acatou a petição do senador nesta quinta (17).

TEIA

Outros ministros da corte acreditam ainda que, se a questão for aberta no STF, o presidente Jair Bolsonaro também será investigado, já que existem movimentações financeiras ligadas à primeira-dama Michelle.

PAUSA

O inquérito suspenso temporariamente foi instaurado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro. São investigadas movimentações financeiras feitas por Queiroz consideradas “atípicas” pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf).


QUADRO A QUADRO

A atriz Claudia Campolina está no elenco do filme “A Pedra da Serpente”, de Fernando Sanches, que estreia nos cinemas em fevereiro; em 2019 ela também deve chegar às telonas atuando no longa “Eu Sou Mas Eu”, de Fábio Zanoni.


CADEADO

A Defensoria Pública de SP formulou um modelo de solicitação de medida protetiva que suspende a posse e o porte de armas por quem tenha histórico de violência doméstica e familiar. O dispositivo está previsto na Lei Maria da Penha. A iniciativa foi tomada após a assinatura do decreto presidencial sobre posse de armamentos.

CAMPANHA

E para aumentar o conhecimento da comunidade escolar acerca da Lei Maria da Penha, alunos da rede pública e privada de SP terão que desenvolver atividades pedagógicas sobre violência contra a mulher. O tema será abordado sempre no mês de março.

LEI

A orientação faz parte da campanha Maria da Penha, que está prevista na lei promulgada pelo governador João Doria (PSDB) na quinta (17).

#VOLTATEMER

O ex-presidente Michel Temer (MDB) foi cumprimentado e teve o seu governo elogiado por executivos que almoçavam no restaurante Cantaloup, em SP, na quarta (16). Alguns deles pediram para tirar foto.


BIOGRAFIA

A cantora e atriz Zezé Motta esteve no lançamento do livro “Zezé Motta – Um Canto de Luta e Resistência”, de Cacau Hygino, na quarta (16), na Livraria Martins Fontes. O escritor Alexandre Staut, a empresária Luciana Motta, filha de Zezé, e sua filha, Isadora Ribeiro, também compareceram.


PLANOS

O Fundo Social de SP quer vender produtos feitos por alunos de seus cursos em uma loja no aeroporto de Guarulhos. O órgão do Governo do Estado vai reestruturar as suas oficinas e estuda alojar algumas delas sob viadutos.

METAS

O novo presidente executivo do fundo, Filipe Sabará, convidou a DJ Pietra Bertolazzi, a estilista Stella Jacintho, o fundador da Gastromotiva Ernani Gouvea e o criador da escola Let’s Code Guto Ramos para serem diretores, respectivamente, dos cursos de estética, de moda, de gastronomia e de informática.

FUNDOS

Sabará também quer deslanchar um projeto de incentivo às associações de moradores de favelas. Com orçamento de R$ 19 milhões, ele diz estudar formas para captar recursos para o fundo. O órgão tem a primeira-dama Bia Doria como presidente do conselho deliberativo.

DOSE…

Os escritores africanos Mia Couto, de Moçambique, e José Eduardo Agualusa, de Angola, vão publicar no Brasil o primeiro livro deles escrito a quatro mãos, “O Terrorista Elegante e Outras Histórias”.

… DUPLA

A obra reúne adaptações de três peças escritas pelos dois e deve ser lançada pela editora Planeta ainda neste semestre.

VERDE E ROSA

O documentário “Fevereiros”, de Marcio Debellian, que acompanhou a homenagem da escola de samba Mangueira à cantora Maria Bethânia, terá uma sessão de pré-estreia em praça aberta em Santo Amaro, na Bahia. A exibição será no dia 31 de janeiro.

PROGRAMAÇÃO

Os músicos Rodrigo Campos, Fernando Catatau e Juliano Gauche e a cantora Josyara se apresentarão em fevereiro no espaço cultural Centro da Terra, em SP.


SEPARAÇÃO

Os atores Isser Korik, Eliete Cigarini e Camilla Camargo  estão no elenco da peça “Divórcio”, que estreou no sábado (12), no Teatro Folha. O ator Alex Gruli, que também está no espetáculo, foi acompanhado de sua filha Maria Junqueira Gruli.


CURTO-CIRCUITO

Sabrina Sato retoma os compromissos de Carnaval após o nascimento de sua filha, Zoe, em homenagem das escolas Gaviões da Fiel e Vila Isabel, das quais é rainha de bateria. Nesta sexta (18), na quadra da Gaviões.

Japan House faz coquetel de abertura da mostra “Architecture for Dogs”. Neste sábado (18), a partir das 19h.

Rita Lobo, Rodrigo Hilbert, Carolina Ferraz, Mohamad Hindi e Caio Braz disputam o prêmio Home Chefs, que tem votação online.

com BRUNA NARCIZO (interina), BRUNO B. SORAGGI e VICTORIA AZEVEDO

Mônica Bergamo

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar